Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Pablo Santos vence Gil Paraibano com 69% dos votos em Picos, diz pesquisa

Nas pesquisas sobre rejeição, o prefeito Gil Paraibano lidera com 53,2% na estimulada

O Instituto Credibilidade divulgou uma pesquisa que apontam a vitória do pré-candidato Pablo Santos (MDB) sobre o atual prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), com larga vantagem. O instituto entrevistou 500 pessoas para realizar o levantamento, apresentando 4,4% de margem de erro e com 95% de margem de confiança. Entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 13 de abril de 2024.

Foto: ReproduçãoPablo Santos enfrenta Gil Paraibano nas eleições à prefeitura de Picos
Pablo Santos enfrenta Gil Paraibano nas eleições à prefeitura de Picos

Segundo a pesquisa, o emedebista lidera com 69,57% das intenções de voto contra 30,43% do prefeito picoense em um confronto direto na pergunta estimulada. Apenas votos válidos foram considerados.

Foto: Instituto Credibilidade.

Ampliando a pesquisa e considerando todos os votos, Pablo Santos ainda se mantém na liderança, com 60,8% contra 26,6% de Gil Paraibano. A abstenção de eleitores que não souberam opinar ou estão indecisos nesse cenário representa 11,2%. Nulos e brancos representam 1,4%.

Foto: Instituto Credibilidade.

Em números de levantamento espontâneo, quando o nome dos candidatos não é dito durante e pesquisa, Pablo Santos mantém a liderança, com 64,21%, seguido por Gil Paraibano, com 33,95%. Outros candidatos aparecem nessa modalidade de pesquisa, como Araujinho e Zé Neri, com 0,26% cada.

Foto: Instituto Credibilidade.

Ampliando a análise para todos os votos, o candidato do MDB mantém-se na liderança, com 48,8% das intenções de voto, seguido por Gil Paraibano com 25,8%. Nessa modalidade, 24% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.

Foto: Instituto Credibilidade.

REJEIÇÃO
Na pesquisa estimulada sobre rejeição, Gil Paraibano lidera com 53,2%, enquanto Pablo Santos registra uma taxa de 17,4%. 26,6% dos entrevistados não responderam a essa pergunta.

Foto: Instituto Credibilidade.

Na espontânea de rejeição, Gil também lidera, com 50,6%. 31,6% não responderam e Pablo Santos registrou 15,2%. Araujinho, Tales e Padre Valmir contabilizaram, cada um, 0,2%.

Foto: Instituto Credibilidade.

Comente