Pesquisa para o Senado aponta que apoio de Bolsonaro afunda Ciro Nogueira no Piauí
Levantamento mediu as intenções de voto levando em conta os apoios políticosUma pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação e divulgada nesta quarta-feira (24), mediu as intenções de voto para o Senado levando-se em conta os apoios políticos do presidente Lula, do governador do estado Rafael Fonteles (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD) aparecem liderando o levantamento nos dois cenários analisados.
No primeiro cenário, que inclui o atual senador Ciro Nogueira (PP) como um dos concorrentes, Castro e César têm ampla vantagem. Ambos com o apoio de Lula e Fonteles alcançam, respectivamente, 68,16% e 57,01% das intenções de voto. Nogueira, com o apoio de Bolsonaro, aparece com 29,43% e Tiago Junqueira (PL), igualmente apoiado por Bolsonaro, obtém 13,46%.
Os percentuais da pesquisa consideram apenas os votos válidos, excluindo os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder.
Fonte: Revista Fórum