Acusado de matar estudante Janaína Bezerra será julgado nesta quinta-feira (17)
Vítima foi assassinada em janeiro de 2023 na UFPIO julgamento de Thiago Mayson, réu por estuprar e assassinar Janaína Bezerra, estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), acontece nesta quinta-feira (17). O Mistério Público do Piauí (MP-PI) ofereceu uma denúncia de crime hediondo com os agravantes de feminicídio e emprego de meio cruel para tirar a vida da vítima.
Thiago Mayson será julgado pelo Tribunal Popular do Juri, quando um colegiado não é constituído de juízes de direito e sim por um conselho formado por representantes da sociedade civil. O julgamento será conduzido pela juíza Maria Zilnar Coutinho, titular da 1ª Vara Criminal de Teresina, em sessão que ocorrerá no Fórum Criminal da Capital.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

FAMÍLIA DE JANAÍNA PEDE DOAÇÕES
O Centro Acadêmico de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciou uma campanha para ajudar a família da jovem Janaína Bezerra. O objetivo é arrecadar alimentos, mas doações financeiras também são aceitas.
Para doar alimentos basta entrar em contato com o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI por meio do Instagram @cacosufpi. As doações financeiras podem ser feitas através do seguinte PIX: 86 9 9415 - 7434 (Maria do Socorro Nunes da Silva).

ALUNOS PROTESTAM POR SEGURANÇA
Centenas de estudantes, professores, servidores e alunos egressos se juntaram em frente à reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em uma vigília em homenagem à vida de Janaína Bezerra dois dias após a morte da estudante, no dia 30 de janeiro.
O grupo também fez protestos e reivindicações por mais segurança no campus e justiça pelo caso de Janaína. Estudantes ainda clamam por maior segurança na universidade, que continua tendo casos criminosos sendo registrados em suas dependências.

SOBRE O CASO
A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra foi encontrada desacordada na manhã do dia 28 de janeiro com ferimentos e fraturas pelo corpo no campus Ministro Petrônio Portela, na UFPI, após uma festa universitária que ocorreu no Diretório Central dos Estudantes (DCE).
O laudo médico aponta que a vítima estava com o pescoço quebrado e foram identificados sinais de violência sexual. O ex-mestrando de matemática, Thiago Mayson, é o acusado de cometer o crime e atualmente é réu no caso. Thiago foi preso em flagrante, teve sua prisão convertida em preventiva e permanece em cárcere até os dias atuais.
