Deputado George Santos é preso nos Estados Unidos e responderá a 13 acusações
O deputado está envolvido em acusações de lavagem de dinheiro, roubo e outrasNa manhã desta quarta-feira (10/05), o deputado norte-americano filho de brasileiros, George Santos, que é alvo de mais de dez acusações, foi detido pela justiça dos EUA. O deputado está envolvido em sete acusações de fraude para contribuição em campanha, três de lavagem de dinheiro, uma acusação de roubo de fundos públicos e outras duas por fazer declarações falsas à Câmara dos Deputados.
Se condenado pelas acusações, George Santos pode enfrentar uma pena de até 20 anos de prisão para as principais acusações. De acordo com as informações, até o momento as acusações são meras alegações.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Segundo a CNN Brasil, o deputado foi levado sob custódia em Melville, em Long Island, onde o FBI está sediado. De lá, ele foi levado ao tribunal em Central Islip. Ainda nesta quarta-feira Santos deve comparecer ao tribunal federal do Distrito Leste de Nova York.
Os principais democratas, acompanhados por alguns republicanos de Nova York, pedem a renúncia de Santos. Porém, o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, disse que analisará as acusações antes de determinar se acha que o deputado deve perder seu mandato.
Os democratas pedem a renúncia de político por acusações que vão desde comportamento criminoso em sua campanha eleitoral até desonestidade pessoal mesquinha que remonta a mais de uma década.
Fonte: CNN