Empresário é preso suspeito de tráfico de drogas; mais de R$ 16 mil apreendido
A operação ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em nove endereçosA Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a prisão de seis indivíduos, incluindo um empresário do ramo de distribuição de bebidas e proprietário de diversos imóveis em São José do Divino (PI), nesta quinta-feira (13/07).
A operação ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em nove endereços da cidade. O empresário é o principal investigado nesse caso.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A polícia apreendeu mais de R$ 16 mil em dinheiro, diversos celulares, uma balança de precisão, materiais relacionados ao consumo e embalagem de drogas, além de documentos que comprovam a comercialização e contabilidade dos entorpecentes. "Uma quantidade considerável de drogas, maconha, crack e cocaína, muitos documentos, anotações, dois veículos, motocicletas, dinheiro", disse o delegado ao Conecta Piauí.
De acordo com o delegado titular de Piracuruca, Abimael Silva, as prisões são resultado de um inquérito que investiga o tráfico de drogas e a associação para o tráfico em São José do Divino.
“As investigações demonstraram que um empresário que trabalha no ramo de bebidas havia assumido o fornecimento de drogas na cidade depois do homicídio de outro empresário no ano passado que praticava os mesmos crimes”, completou o delegado.
A ação foi realizada pela Delegacia de Piracuruca, com o apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Piripiri, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba e da Delegacia de Cocal.