Homem é preso e tem arma apreendida após tentar atirar contra o próprio primo
Após receber o revólver, a polícia realizou diligências, encontrou e prendeu o agressorNesse domingo (09/07), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do 20º BPM de Paulistana-PI, prendeu um homem de 42 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na localidade Caldeirão, zona rural de Jacobina do Piauí. Além do indivíduo, a polícia também apreendeu um revólver da marca Taurus, calibre 38, e cinco munições da marca CBC intactas.
Conforme informações da polícia, no domingo a equipe Delta da Força Tática do 20° BPM estava em serviço na Unidade quando receberam uma ligação telefônica informando que na localidade Caldeirão, zona rural de Jacobina do Piauí, havia um nacional armado com arma de fogo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Após a denúncia, a guarnição se deslocou ao local da ocorrência e ao chegar foram informados que o autor do fato teria tentando sacar um revólver contra o seu primo, momento em que chegaram a travar luta corporal com o agressor e a vítima, com a ajuda de um irmão, conseguiram tomar a arma de fogo das mãos do agressor.
Após ter a arma tomada das mãos o agressor empreendeu fuga, momento em que os dois irmãos guardaram o revólver em casa até a chegada da Força Tática. A arma da marca Taurus, n° 1269197, calibre 38, e cinco munições CBC de mesmo calibre foram entregues aos policiais militares
Após receber o revólver, a equipe realizou diligências, encontrou e prendeu o agressor, sendo feita a sua condução até a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana-PI para adoção dos procedimentos legais.