Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Após romper com família Mão Santa, prefeito de Parnaíba troca de nome no Instagram

Relação entre o prefeito e a deputada Gracinha Mão Santa vinha se desgastando ao longo dos meses

Após romper politicamente com Gracinha Mão Santa (PP) e sua família nos últimos dias, o prefeito Francisco Emanuel (PP) trocou seu nome de usuário na rede social Instagram nesta terça-feira (25/03). Anteriormente seu usuário era @novofrancisco11, onde colocava à frente seu nome de campanha, "Novo Francisco", que fazia alusão ao ex-prefeito de Parnaíba Mão Santa, cujo nome de batismo é Francisco de Assis de Moraes Souza. Agora seu usuário passa a ser @franciscoemanuelll.

Foto: ReproduçãoApós romper com família Mão Santa, prefeito de Parnaíba troca de nome no Instagram
Após romper com família Mão Santa, prefeito de Parnaíba troca de nome no Instagram

Contudo, apesar da mudança de usuário e do rompimento público com a família Mão Santa, a biografia em sua rede social ainda permanece a mesma, onde reforçava sua aliança. "Parnaibano, que ajudou a reconstruir Parnaíba, ao lado do prefeito Mão Santa, D. Adalgisa e dep. Gracinha Mão Santa", diz a biografia.

ENTENDA O CASO
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), decidiu romper com a deputada estadual Gracinha Mão Santa, encerrando a aliança que vinha sendo articulada para as eleições de 2024. A decisão já foi comunicada ao senador Ciro Nogueira.

O rompimento ocorre após o ex-prefeito Mão Santa e a deputada terem escolhido o então secretário de Obras, o engenheiro Francisco Emanoel, como candidato do grupo político. Ele chegou a ser apresentado como “O Novo Francisco”, em referência ao nome de batismo do próprio Mão Santa.

A relação entre Emanoel e Gracinha vinha se desgastando, mas piorou durante o Carnaval, quando familiares de ambos discutiram publicamente, trocando acusações. Desde então, o prefeito deixou de atender ligações e até de falar com a deputada. Ele também desistiu da ideia inicial de apoiá-la para a Assembleia Legislativa.

Saiba mais:

Comente