Áudio vazado: conversa de Ciro com pessoas do mercado financeiro tem ataque a Lula
Os áudios teriam sido gravados dentro de um auditório do Banco BTG PactualUm vídeo divulgado pelo Instituto Conhecimento Liberta (ICL), em seu canal no Youtube, releva áudios do senador Ciro Nogueira (PP) que foram vazados e o seu conteúdo contém ataques ao governo do presidente Lula (PT). Os áudios teriam sido gravados dentro de um auditório do Banco BTG Pactual, em reunião que aconteceu nesta semana.
“É muito semelhante ao que aconteceu com o governo Dilma. Quando nosso partido saiu, desencadeou todo o processo de impeachment. Só que uma coisa é você tirar a Dilma, que tinha, naquela época, o que eu costumo dizer, quem faz impeachment de presidente não é o Congresso, é a população, a Dilma foi tirada porque ela tinha 7%. O Lula tem peso de 30, então não vai cair não. Um presidente com 30, não tem como você decretar um impeachment do presidente. E eu acho que seria muito traumático para esse momento econômico”, cita o áudio atribuído a Ciro Nogueira.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

No vídeo, são exibidos trechos de um áudio mais longo, com quase uma hora de duração, em que ele troca figurinhas com o pessoal de mercado financeiro. Em outra parte, ele estaria decretando o fim político de Lula.
“Agora não, não vai ser candidato, certeza que não vai sair da vida pública, depois de uma trajetória de tantas vitórias, com uma derrota em que ele tem possibilidade de perder até no próprio Nordeste. Acho, acho sim [irreversível] a questão da popularidade. Eu faço pesquisas qualitativas e as pessoas não veem mais capacidade do Lula de transmitir otimismo, esperança na vida. Não tem ele não tem capacidade. Isso está muito claro, inclusive, não faço nem o resto do país, falo exclusivo no Nordeste. As pessoas já estão um pouco mais, não tem mais expectativa desse atual governo, um governo velho”, conclui.
ESCUTE OS ÁUDIOS: