Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

'Bárbara estava certa sobre Sílvio', diz Lucy Soares ao anunciar filiação ao MDB

Lucy revelou que se filia ao MDB no dia 3 de abril, quando também lançará sua pré-candidatura

A ex-primeira-dama de Teresina e ex-deputada estadual, Lucy Soares, anunciou, em entrevista ao jornalista Ari Carvalho, da rede Meio Norte, sua filiação ao MDB, que ocorrerá no dia 3 de abril. O evento também vai marcar o lançamento de sua pré-candidatura a vereadora para as eleições municipais.

Lucy revelou que sua decisão de se juntar ao MDB foi influenciada pela amizade de longa data com o vice-governador Themístocles Filho, a quem ela sempre teve proximidade política. Ela expressou que esperava o convite para compor a chapa do partido, dada a relação duradoura entre sua família e o MDB, que historicamente indicava os vices nas chapas lideradas por seu marido, o ex-prefeito Firmino Filho.

A pré-candidata aproveitou a ocasião para expressar seu apoio ao pré-candidato a prefeito Fábio Novo, do PT, enfatizando que acredita ser a melhor opção para a capital. Lucy afirmou estar comprometida em ajudar a "reconstruir Teresina", alegando que a cidade foi "destruída pela atual gestão".

Além disso, Lucy Soares demonstrou orgulho pela postura de sua filha, a deputada estadual Bárbara do Firmino, que anteriormente declarou apoio a Fábio Novo. Bárbara explicou sua decisão, destacando a falta de espaço no grupo político do senador Ciro Nogueira e sua previsão de exclusão do processo pelo pré-candidato Sílvio Mendes, que preferia compor com Jeová Alencar. 

Foto: Reprodução/Instagram'Bárbara estava certa sobre Sílvio', diz Lucy Soares ao anunciar filiação ao MDB
'Bárbara estava certa sobre Sílvio', diz Lucy Soares ao anunciar filiação ao MDB

Comente