Brasil ocupa lugar de destaque no combate à fome, diz W. Dias no jornal O Globo
Pesquisa do IBGE afirma que 24,4 milhões de brasileiros saíram da situação de fome em 2023Em um artigo publicado na manhã desta quinta-feira (02/05) no jornal O Globo e escrito pelo próprio ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o Brasil recebeu destaque no combate à fome e à miséria. Em seu texto, o ministro aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que afirma que 24,4 milhões de brasileiros saíram da situação de fome no Brasil em 2023.

Quando se compara os dados de 2022 com os de 2023, os números sobre brasileiros que enfrentam insegurança alimentar passaram de 15,5% para 4,1%, respectivamente. "Ainda é muito, mas posso dizer que estamos no rumo certo, com a retomada e reestruturação das políticas públicas de redução da fome e da pobreza", diz o ministro Wellington Dias em seu texto.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Dias atribui o avanço ao amplo conjunto de políticas e programas sociais reunidos no Plano Brasil Sem Fome, a retomada do crescimento da economia, com geração de emprego e renda, e a valorização do salário mínimo. "Esses são alguns fatores que recolocam o Brasil em lugar de destaque na agenda de combate à fome no mundo, o que temos defendido na força-tarefa para a criação de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20", aponta.
"Combater a desigualdade é o objetivo do governo do presidente Lula, e vamos seguir avançando, vamos tirar o Brasil do Mapa da Fome e vamos continuar reduzindo as injustiças do nosso país", conclui.