Candidatos ouvem demandas do Conselho Regional de Medicina Veterinária em Teresina
Na oportunidade, foram apresentaram propostas visando trazer melhorias ao setorDurante cumprimento de agenda, os candidatos à prefeitura de Teresina estiveram, na manhã desta quarta-feira (04/09), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária para ouvir as demandas da classe. Na oportunidade, os nomes na disputa pelas eleições 2024 apresentaram propostas, visando trazer melhorias ao setor.
“Então esse projeto é aproximar o Conselho, também os veterinários e zootecnistas que são do Conselho, para com política social, especialmente a política partidária que está acontecendo agora. E, especificamente nesse campo, unimos aqui os veterinários, que são da prefeitura, com os candidatos. Para eles poderem, inicialmente, conversar sobre a situação dos serviços veterinários. Ouvir deles, o que eles pensam, o que eles pretendem. E, acima de tudo, fazer com que eles incorporem em suas campanhas a pauta veterinária e zootecnista”, explicou o presidente do Conselho, Miguel Cavalcante.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Nós defendemos a bandeira do agronegócio, a geração de emprego e renda, consequentemente, nós, diretamente, envolvemos o veterinário, o zootecnista e essa categoria tão importante para a cidade. E a gente percebe que o setor primário em nossa cidade, ele sempre foi jogado à margem. Mas a gente já tem proposta nesse sentido. Nós queremos transformar a Zoonoses de Teresina, junto com a vigilância sanitária e todos os outros órgãos envolvidos nessa pasta, na transformação de uma secretaria municipal de cuidados de animais da capital do Piauí”, abordou o candidato Telsírio Alencar.
“Ouvimos servidores da prefeitura que na verdade denunciaram aquilo que nós já sabíamos que acontece, que é a falta hoje de valorização profissional, a falta hoje de condições de trabalho, questões de infraestrutura gravíssima. Defendemos, tanto da necessidade conseguir hoje construir na nossa cidade um hospital veterinário que consiga trazer uma mudança profunda na realidade de abandono que vem no cuidado dos animais da nossa cidade, como também descentralizar o serviço, construindo hoje clínicas veterinárias que sejam móveis que consigam hoje levar, inclusive a prevenção, a vacinação, a castração, as consultas para as periferias da nossa cidade”, abordou o candidato Santiago Belizário.