Carta de anuência do PP pode ser uma pegadinha
O partido busca reorganizar sua base para as próximas eleiçõesO processo que levou à expulsão do Dep. Marden Menezes do PP e, por enquanto, manteve Bárbara do Firmino e Thales Coelho, segundo especialistas em direito eleitoral, pode ser uma pegadinha da qual Menezes se livrou.
O pedido voluntário de desfiliação de uma sigla partidária colocaria em risco o mandato de qualquer parlamentar, já que não são permitidas trocas de partido antes dos prazos determinados por lei ou fora das exceções previstas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Diante do mal estar gerado com toda a polêmica dentro do PP, ainda que houvesse a palavra de representantes do Progressistas de que não iriam intervir questionando os mandatos dos deputados estaduais, quem garante que isso não acontecerá a quem pedir desfiliação?

Pelo visto o Deputado Marden Menezes, agora sem partido, pela sua experiência como parlamentar e advogado, além dos fortes argumentos que apontou de uma perseguição à sua pessoa, cercou-se de toda segurança jurídica em relação ao seu mandato, saltando o que poderia ser uma armadilha.