Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Ciro Nogueira abre portas do PP a Flávio Bolsonaro para tentar vaga de vice

Pode não disputar a reeleição ao Senado pelo Piauí, já prevendo uma derrota esmagadora
Redação

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que o Progressistas pode integrar uma chapa presidencial ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e indicou que, caso seja escolhido como vice, não disputará a reeleição ao Senado pelo Piauí, movimento interpretado nos bastidores como uma tentativa de evitar uma possível derrota no estado. Segundo a coluna do SBT News, Ciro declarou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro “tá muito bem” na tentativa de demonstrar que não é radical como o pai.

De acordo com a publicação, Nogueira revelou que pesquisas internas do Progressistas, realizadas antes do desfile da Acadêmicos de Niterói, apontavam Flávio Bolsonaro com 1 ponto percentual à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a polêmica envolvendo uma ala da escola de samba com críticas à família conservadora, a avaliação dentro da sigla é de que os números podem ter melhorado ainda mais.

Ainda segundo o SBT News, Ciro avaliou que, depois do “erro de dizer que o irmão Eduardo poderia ser ministro”, Flávio não teria cometido novos equívocos. “Depois do erro de dizer que o irmão Eduardo poderia ser ministro, não errou mais nada. Flávio tá muito bem”, afirmou o presidente do PP à coluna.

As declarações reforçam a sinalização de aproximação entre Progressistas e o campo bolsonarista para a disputa presidencial, indicando que o partido comandado por Ciro pode pleitear a vaga de vice em uma eventual candidatura encabeçada por Flávio Bolsonaro.