Com 10 anos de militância, Yamona Gaspar disputa juventude do PT em Teresina
Yamona propõe juventude popular, formada e conectada com o dia a dia da baseOcorre dia 25 de outubro, em Teresina, o Congresso Municipal da Juventude do PT, que irá eleger representantes de juventude para a direção setorial do partido na capital, e no qual votam jovens filiados ao partido que tenham até 29 anos.

A eleição movimenta as bases e movimentos internos na organização partidária, prometendo engajar bastante os militantes na cidade de Teresina. A eleição estadual para a secretaria de juventude ocorrerá no próximo mês, após os pleitos municipais.
Yamona Gaspar é uma das candidatas cotadas para liderar o pleito em Teresina. Ela defende o processo eletivo e destacou a necessidade de organização política da juventude. “Precisamos identificar e organizar nossos jovens. Temos uma juventude sem formação e distante das instâncias partidárias e dos debates públicos. Os jovens não se resumem ao movimento universitário. Existem jovens mães, trabalhadoras e que vivem diversas realidades diferentes”, diz.

Acerca da expectativa da eleição, Yamona declara que se sente na responsabilidade assumir a coordenação da ala jovem no partido. “Após 10 anos filiada contribuindo na construção partidária, me vejo na obrigação de assumir uma posição de coordenar a juventude, para que ela possa voltar a ser a juventude dos trabalhadores, e para que a formação e ações políticas alcancem todos os nichos da nossa juventude em Teresina, dentro das universidades e, principalmente, fora delas”, argumenta.