Conheça Marcelo Nolleto, secretário de Governo que vai assumir a Comunicação do PI
Em entrevista, Noletto afirma que o objetivo é dar uma nova roupagem à Comunicação do estadoEm entrevista concedida ao portal Pensar Piauí, o secretário de Governo Marcelo Noletto apresentou suas características como pessoa e político, ressaltando a importância da empatia, do diálogo e do respeito à coletividade. Para ele, a capacidade de ouvir diferentes pontos de vista é fundamental para promover mudanças na vida das pessoas por meio da política. (Confira a entrevista no final desta matéria )

“Eu me enxergo como alguém que gosta de gente, que conhece gente, que ama o Piauí, que sabe lidar com diversos perfis de personalidades humanas. (…) Porque a política, na minha visão, só tem uma função: mudar a vida das pessoas. Quem está na vida pública, na vida política, não deve estar para atender a interesses pessoais, mas sim à coletividade”, destacou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ele reforçou que estar aberto ao debate, ao diálogo e aos contrapontos é essencial para atender às demandas da população. Segundo Noletto, todos estão em constante aprendizado, e essa postura de escuta ativa é fundamental para uma gestão que beneficie efetivamente a sociedade.
Marcelo Noletto vai assumir a comunicação do Piauí
Marcelo Noletto vai assumir a nova Secretaria de Comunicação do Piauí, criada na reforma administrativa promovida pelo governador Rafael Fonteles. Atualmente, a comunicação do estado tem status de coordenadoria e é gerida pelo jornalista Mussoline Guedes. Segundo Noletto, o objetivo é dar uma nova roupagem à pasta, fortalecendo ainda mais o diálogo do governo com a população e aproveitando o potencial das mídias digitais.
Para Noletto, a comunicação é estratégica em qualquer gestão, especialmente em tempos de internet e redes sociais. Ele pretende, a partir de abril, intensificar a conexão do governo com os piauienses, garantindo que todos estejam cientes das ações em áreas como educação, saúde e segurança. O secretário destaca a importância de cada gestor usar suas próprias redes para informar a sociedade sobre os avanços e melhorias em suas respectivas pastas.
Veja a entrevista: