‘Cortar da própria carne’, diz governador sobre cortes no salário de comissionados
Em entrevista a imprensa, Rafael Fonteles que às vezes é necessário ‘cortar da própria carne’.O governador Rafael Fonteles (PT) se manifestou nesta quarta-feira (06/11) sobre a série de medidas fiscais adotadas pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) para garantir o controle financeiro do estado do Piauí. Entre as principais ações está a redução de 15% nas gratificações de servidores, comissionados e secretários que ganham mais de R$4.000 a partir de janeiro de 2025.
A medida vai durar inicialmente por três meses, seguindo até março e podendo ser prorrogado por outro trimestre. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piaui no dia 1º de novembro. Em entrevista a imprensa, Rafael Fonteles relatou que às vezes é necessário ‘cortar da própria carne’.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Obviamente, essa questão é dinâmica, estamos todo tempo lançando mão da melhoria da qualidade do gasto. Vez ou outra, é necessário fazer cortes na própria carne para garantir essa sinalização clara de que o equilíbrio fiscal sempre será uma prioridade do nosso governo”, declarou o governador.