Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Das seis vagas para vereador no PV, uma é de Teresa Britto, confirma Angelim

O vereador foi salvo pelo PV após não se sentir à vontade em uma chapa no PL

Na manhã desta segunda-feira (15/04), o vereador de Teresina Neto do Angelim afirmou que das seis vagas no PV para vereador, uma já é confirmada para Teresa Brito, vice-presidente nacional da sigla. Ele também disse que recebeu o convite da ex-deputada Teresa para se filiar ao partido na última hora. O vereador foi salvo pelo PV após não se sentir à vontade em uma chapa no PL. 

“Na verdade, a gente fez toda uma conjuntura política, tentamos toda uma costura, pra continuar sendo candidato do lado da prefeitura, do lado do prefeito [...] mas, infelizmente, só nos sobrou o PL e a chapa, a gente olhou de todo jeito, a gente não se sentiu confortável a chapa e de última hora tivemos que fazer essa filiação ao PV, um convite da nossa presidente Teresa Britto. Foi um convite dela [Teresa Britto], uma conversa com o nosso deputado coronel Carlos Augusto e houve esse entendimento da gente fazer filiação ao PV", disse Angelim.

Foto: Naiane Feitosa / Conecta PiauíNeto do Angelim
Neto do Angelim

Segundo o parlamentar, o partido tem seis vagas na federação e uma já é de Teresa Britto, mas ela ainda não teria confirmado sua pré-candidatura a vereadora.

"São seis vagas para o PV na federação. A deputada já preencheu as seis vagas e ela apresentou os nomes. Ao chegar, ela vai convocar todo mundo pra tá convsersando, inclusive, eu acho que ela vai ter uma conversa com o governador", comentou. 

Neto assumiu a Fundação Monsenhor Chaves em março do ano passado e deixou a Câmara Municipal da capital. Ele voltou à Casa para poder disputar as eleições na base do prefeito, mas acabou passando para a base aliada ao governo do estado.

Comente