Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Deolindo Moura sugere que interessados em integrar o PT busquem outros partidos

Ele disse que há algumas resistências quanto a alguns vereadores que querem integrar a sigla

Segundo o vereador Deolindo Moura (PT), as discussões são favoráveis à entrada do vereador Venâncio Cardoso no Partido dos Trabalhadores, mas há uma resistência quanto a outros líderes políticos que desejam integrar o grupo da sigla. Deolindo sugeriu, nesta sexta-feira (09/02), que esses parlamentares busquem outros partidos do grupo que apoia o deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina.

"O que nós temos entendimento é que vai haver muitos diálogos pra que a gente chegue a esses entendimentos. [...] Acho que o Venâncio é alguém que não tenha uma resistência dentro da executiva do partido tendo em vista, inclusive as suas raízes também. Outros já têm uma  grande resistência porque nós estamos fazendo uma contabilidade daquilo que é mais precioso pro partido, que é a sua bancada de vereadores aqui na Câmara Municipal. Nós vamos disputar uma eleição majoritária num campo democrático popular que pode receber em outros partidos também esses líderes', disse o vereador, durante entrevista na Câmara Municipal de Teresina.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíVereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

De acordo com Deolindo, o objetivo é garantir a maior bancada possível não só do PT, mas principalmente desse grupo que acompanha o pré-candidato Fábio Novo (PT).

"O fato é que nós temos que chegar a um denominador comum. O Partido dos Trabalhadores não é o único partido que esses líderes devem vir a entrar. Nós temos o MDB, o PSD, nós temos o PSB, nós temos o Agir, o Avante, o Podemos, um leque de pelo menos sete partidos, oito partidos que podem abrigar e tem chapa pra abrigar esses líderes. Então, nesse sentido, vamos sentar, queimar pestana e garantir que a gente tenha a maior bancada possível não só do PT, mas principalmente desse campo democrático popular que vai acompanhar nosso pré-candidato Fábio Novo", explicou.

Comente