Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Deputado Francisco Limma participa de seminário do Pilares II em Campo Maior

Projeto do Governo e Banco Mundial investe R$ 250 milhões em inclusão e sustentabilidade
Redação

O deputado estadual Francisco Limma (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa e um dos maiores defensores da agricultura familiar no estado, está participando das apresentações regionais do Projeto Pilares de Crescimento e Inclusão Social II (Pilares II). Nesta quinta-feira (09/10), o parlamentar acompanhou o seminário em Campo Maior, num dos seis territórios contemplados pelo programa que está mobilizando agricultores, gestores e lideranças locais em todo o Piauí.

Foto: ReproduçãoFrancisco Limma participa de seminário do Pilares II em Campo Maior
Francisco Limma participa de seminário do Pilares II em Campo Maior

Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Regularização Fundiária (Interpi), o Pilares II conta com financiamento do Banco Mundial no valor de R$ 250 milhões. 

“É importante destacar que o projeto tem como eixos principais a segurança fundiária dos agricultores familiares, assentamentos da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, mulheres e jovens, além da adoção de práticas agrícolas sustentáveis e adaptadas às mudanças climáticas e o fortalecimento da gestão dos recursos naturais”, destacou o parlamentar.

Foto: ReproduçãoFrancisco Limma participa de seminário do Pilares II em Campo Maior
Francisco Limma participa de seminário do Pilares II em Campo Maior

Durante os seminários, são apresentados os objetivos e metas do programa, que busca ampliar a regularização de terras, a geração de renda e o apoio técnico às famílias agricultoras. Para o deputado Limma, a iniciativa representa um avanço importante na construção de um modelo de desenvolvimento inclusivo, sustentável e voltado para quem vive e produz no campo. “Essa é uma política que garante dignidade, oportunidade e segurança a quem alimenta o nosso estado. É um passo firme para fortalecer a agricultura familiar e cuidar do meio rural com respeito e justiça”, disse. 

O Pilares II terá atuação nos territórios Chapada das Mangabeiras, Tabuleiros do Alto Parnaíba, Cocais, Planície Litorânea, Carnaubais e Entre Rios. Já foram realizados encontros nos municípios de Corrente (Chapada das Mangabeiras), Piracuruca (território dos Cocais) e Parnaíba (território da Planície Litorânea).

Comente