Deputado Limma provoca oposição e diz que PT tirou o Piauí do atraso na educação
Disse que governo petista mudou indicadores e lembra que havia até cidades sem ensino médioO deputado Francisco Limma (PT) voltou a defender, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o avanço educacional do estado é resultado direto dos governos petistas, que estão há 22 anos no comando do executivo estadual. Durante a sessão plenária, ele afirmou que o Piauí saiu de um cenário de abandono para alcançar destaque em indicadores de educação.

Segundo o parlamentar, quando o PT assumiu o governo, o estado tinha uma estrutura extremamente precária. “Quando nosso partido assumiu o estado, o Piauí tinha cerca de 60 municípios sem sequer ligação asfáltica e mais de 30 cidades sem escolas de ensino médio”, lembrou.
Para Limma, o esforço contínuo ao longo de duas décadas criou condições para que o Piauí começasse a competir em políticas públicas antes restritas aos estados mais desenvolvidos do país. O deputado enalteceu o governador Rafael Fonteles e disse que a gestão atual mantém a centralidade da educação como base de desenvolvimento.
O discurso também teve tom político ao rebater críticas da oposição, ao defender que sem os investimentos feitos nos últimos anos, o Piauí seguiria estagnado em indicadores sociais e estruturais.