Deputado repudia caso de mulher agredida em festa carnavalesca em Floriano
O agressor teria sido um segurança da banda contratada pela Prefeitura de FlorianoO deputado estadual Marcus Vinícius (PT) publicou uma nota de repúdio aos atos de violência contra uma mulher na festa carnavalesca que aconteceu em Floriano-PI, nesta terça-feira (13/02). Segundo as informações da imprensa local, algumas brigas iniciaram no momento da festa e, no confronto que ocorreu perto do trio, uma jovem levou um soco de um homem de camisa preta e foi direto do chão.
O deputado disse que é inadmissível o ocorrido e exigiu "que medidas sejam tomadas imediatamente para garantir que eventos patrocinados pela Prefeitura sejam espaços seguros para todos os participantes, especialmente as mulheres".
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Conforme informações divulgadas, o homem seria um dos seguranças da banda contratada pela Prefeitura de Floriano. Nas redes sociais, o cantor disse que não tem nada a ver com o ocorrido e que não viu nada no momento da briga.
Em nota publicada nas redes sociais, o deputado Marcus disse que "expressa o mais profundo repúdio aos atos de violência contra mulher ocorrido durante o show da banda Oh Polêmico, patrocinado pela Prefeitura de Floriano durante o Carnaval".
Nota na íntegra
Expressamos nosso mais profundo repúdio aos atos de violência contra mulhere ocorrido durante o show da banda Oh Polêmico, patrocinado pela Prefeitura de Floriano durante o Carnaval.
É inadmissível que um evento cultural, que deveria ser um momento de celebração e alegria, seja manchado por atos tão abomináveis e repugnantes.
A violência contra a mulher é uma violação dos direitos humanos e uma prática intolerável em qualquer contexto. Promover ou tolerar tal comportamento é inaceitável.
A violência não pode ter lugar em nossos eventos, nem em nossa cidade, muito menos em um evento patrocinado pelo poder municipal.
Exigimos que medidas sejam tomadas imediatamente para garantir que eventos patrocinados pela Prefeitura sejam espaços seguros para todos os participantes, especialmente as mulheres.
Não toleraremos nenhum tipo de agressão ou discriminação, e continuaremos lutando pela paz e pelo respeito mútuo na cidade de Floriano.