Dom Expedito Lopes: eleitores comemoram liminar que devolve prefeito ao cargo
Dr. João Paulo, filho de Valmir e a primeira-dama Valdiva Barbosa falam que não terá mais eleiçãoOs familiares de Valmir Barbosa, atual prefeito de Dom Expedito Lopes-PI, publicaram áudios avisando que o o gestor ganhou a liminar e que continuará sendo prefeito da cidade. Nos áudios, Dr. João Paulo, filho de Valmir e a primeira-dama Valdiva Barbosa, falam que não terá mais eleição porque o prefeito teria ganhado a liminar.
As eleitoras e os eleitores do município de Dom Expedito Lopes voltariam às urnas em três de março de 2024, para eleger novos Prefeito e Vice-Prefeito daquele município, termo judiciário da 62ª Zona Eleitoral, sediada em Picos - PI. Mas, os familiares de Valmir afirmaram que ele teriam conseguido a liminar para permanecer no cargo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A realização do novo pleito foi marcada devido à execução do Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que cassou os mandatos de Valmir Barbosa de Araújo (Partido Republicanos) e de Evanil Conrado de Moura Lopes (Partido Republicanos), eleitos em 2020 aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeita de Dom Expedito Lopes, por captação ilícita de sufrágio, exarado em sessão judiciária ordinária realizada pela Corte Eleitoral, em seis de novembro de 2023.