Dr. Hélio destaca força da aliança MDB-PSD após reunião com Rafael Fonteles
Deputado vê possibilidade de ampla vitória nas eleições estadual e federalO deputado estadual Dr. Hélio Oliveira ressaltou a importância da união entre MDB e PSD durante a reunião entre políticos dos partidos com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, na noite desta segunda-feira (17). Para ele, a aliança representa um movimento estratégico capaz de consolidar uma grande bancada estadual e federal nas próximas eleições.

“É uma união muito positiva, muito boa. Há um pensamento comum de todos, que é muito importante essa fusão MDB-PSD. Nós temos condição de eleger assim uma bancada grande de deputados estaduais e, seguramente, também federal”, afirmou Dr. Hélio. O deputado destacou ainda que, historicamente, o grupo político liderado pelo governo tem conquistado cadeiras no Senado há 20 anos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Durante a reunião, Rafael Fonteles reafirmou que a fusão cruzada entre MDB e PSD será mantida em 2026, com o MDB focado na chapa de deputados estaduais e o PSD na chapa de federais. O governador foi enfático ao declarar que não apoiará chapinhas e que os suplentes das super chapas do PT e MDB não serão esquecidos após as eleições.
Dr. Hélio também ressaltou a alta aprovação do governador Rafael Fonteles como um fator decisivo para as eleições que se aproximam.

“O governador Rafael conta com uma aprovação muito alta, e esse time todo unido tem uma possibilidade muito clara da eleição tanto do Marcelo quanto do Júlio para o Senado Federal, visto que serão dois senadores a serem eleitos. Então, eu acho que está tudo muito encaminhado e a expectativa é muito positiva para que possamos repetir o mesmo modelo das últimas eleições para o governo”, destacou.
Rafael Fonteles reforçou que os dois candidatos ao Senado pela base governista serão o atual senador Marcelo Castro e o deputado federal Júlio César. Segundo o governador, há viabilidade matemática para eleger ambos, considerando o cenário político e o fortalecimento das alianças.
Além disso, o MDB planeja eleger 12 deputados estaduais, enquanto o PT almeja conquistar 13 cadeiras, totalizando 25 dos 30 assentos na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Dr. Hélio compartilhou do otimismo, afirmando que a aliança tem potencial para formar uma bancada robusta e alinhada ao governo estadual.
Estiveram presentes na reunião nomes de peso da política piauiense, como Eduardo Draga Alana, Júlio César Filho, Coronel Carlos Augusto, Jonas Moura, Marden Menezes, João Mádison, Simone Pereira, Dr. Hélio, Georgiano Neto, Felipe Sampaio, Henrique Pires, Severo Eulálio, Tiago Vasconcelos, Castro Neto, Marcos Aurélio Sampaio, Júlio César, Jussara Lima, Toninho de Caridade, Ziza Carvalho e Ana Paula.