Dr Pessoa compra por R$ 6 milhões prédio do Sesc que ele já havia rejeitado
O objetivo era ceder o local para que a Prefeitura de Teresina atendesse pessoas em situação de ruaO prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, formalizou nesta segunda-feira (31/07) a aquisição do prédio do Sesc Centro, por R$ 6.371.082,16. No local deverá funcionar a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina.

Para quem não lembra, no dia 6 de janeiro de 2021, poucos dias após a posse, Doutor Pessoa visitou o prédio após um convite do presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Valdeci Cavalcante.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O objetivo era ceder o local para que a Prefeitura de Teresina atendesse pessoas em situação de rua, uma das promessas do prefeito na campanha.

Naquela conversa, ficou acertado que o prédio seria cedido como comodato, portanto a prefeitura não teria gastos. Doutor Pessoa já havia tentando implantar o projeto no Cine Rex, mas sofreu com os protestos de artistas.
Menos de um mês depois da visita ao Sesc, Doutor Pessoa anunciou que não iria mais usar o prédio, pois, segundo ele, recebeu a cobrança de um valor que não poderia pagar.

Até hoje a gestão do prefeito Doutor Pessoa não possui nenhum projeto concreto que atenda pessoas em situação de rua.
Voltando aos dias atuais, a venda do prédio foi fechada pelo vice-presidente em exercício da Fecomércio no Piauí, Dênis Cavalcante, que é filho de Valdeci.