Dr. Pessoa veta projeto de lei que proíbe uso de animais de tração em carroças
Segundo secretário Saldanhas, projeto é inconstitucional por criar despesas e não apontar soluçõesO prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), vetou o projeto de lei que proíbe uso de animais de tração em carroças na capital. O projeto, batizado de "Teresina sem Tração", é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos). O PL havia sido aprovado na Câmara Municipal no dia 04 de junho, em meio a protestos de carroceiros.
O projeto tinha como proposta a diminuição gradativa do uso de animais de tração, como cavalos e burros, por carroceiros de Teresina. O secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, apresentou o veto ao presidente da Câmara, Enzo Samuel. Segundo Saldanhas, o projeto foi considerado inconstitucional, pois cria despesas e não aponta soluções para o impacto financeiro.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Após o veto, o PL retorna ao plenário da casa legislativa municipal para determinar a derrubada ou não da decisão de Dr. Pessoa. Atualmente, cerca de 3 mil carroceiros trabalham com animais de tração em Teresina, segundo a Associação dos Carroceiros.