Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Dudu diz que PV deve apresentar nomes da chapa logo para não atrapalhar estratégia

Segundo o vereador, a federação espera apenas os nomes do PV para poder tomar uma posição

Na manhã desta quarta-feira (17/04), o vereador de Teresina Dudu (PT) alertou, durante entrevista à imprensa na Câmara Municipal de Teresina, que o PV deve apresentar logo os nomes da chapa proporcional para não atrapalhar a estratégia que busca o avanço da pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. O PV tem até agora os nomes do vereador Neto do Angelim e Caio Bucar, recentemente filiados à sigla para disputar uma vaga na Casa. A legenda tem direito a seis vagas, falta apresentar quatro nomes.

“No início nós tínhamos uma atualização de proporcionalidade de vagas que era a ata que fundou a federação, que era aquela que balizava na base federal dos deputados. Mas veio uma ata atualizada que garante a quem participa da federação a proporcionalidade se dará de acordo com a última eleição correspondente, ou seja, a de Teresina aqui no caso.

Foto: Naiane Feitosa / Conecta PiauíDudu
Dudu

“Não sabemos do restante. Tem que ser definido logo porque nós não vamos esperar. Isso nós temos um ponto pacificado dentro da executiva do PT. Quem tiver imaginando que vai esperar até a convenção, no meu entender, se tiver esperando até a convenção vai bater a chapa porque nós não vamos perder tempo com quem quer atrapalhar a estratégia do PT”, disse Dudu.

Segundo o parlamentar, a federação PT/PV e PC do B esperam que o PV apresente os nomes para poder tomar logo uma posição.

"Nós estamos esperando para que nós possamos tomar uma posição. Eu tenho dito sempre que a federação tem que ter uma postura reta, firme e coesa. Todos com o mesmo propósito. Não iremos permitir que ninguém, nem de fora e muito pior de dentro, possa querer conspirar contra o avanço que nós temos com a pré-campanha de Fábio Novo", comentou.

Distribuição das vagas

"Ficou distribuída da seguinte forma: o PT ficou com 19 vagas, o PV com seis vagas e o PC do B, salvo engano, cinco vagas. O PC do B, abdicou de três vagas e o PT ficou com essas vagas do PC do B. Então, nós temos essas 22 vagas", informou Dudu.

Comente