Eleitos de cinco municípios piauienses são diplomados em Manoel Emídio
No total, foram entregues 84 diplomas para os vitoriosos nas urnas durante as eleições municipaisA Justiça Eleitoral de Manuel Emídio realizou na manhã de hoje (13/12) a entrega de 84 diplomas aos candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024, em uma solenidade que reuniu representantes de cinco municípios piauienses. O evento ocorreu na cidade de Manuel Emídio, localizada a cerca de 450 quilômetros de Teresina, e contemplou os eleitos para os cargos de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e primeira suplência.
Os municípios de Manuel Emídio, Colônia do Gurguéia, Sebastião Leal, Eliseu Martins e Bertolínia estiveram representados na cerimônia, onde os eleitos receberam seus diplomas, oficializando a vitória nas urnas. A solenidade marcou o encerramento do processo eleitoral para essas cidades e o início do mandato para os novos gestores e vereadores.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Este é um momento bastante simbólico, é aquele momento em que é demonstrado que todos os eleitos vão assumir seus cargos através de um processo legítimo, um processo correto, que é o processo eleitoral e também é um momento em que todos aqui são estimulados a lembrar o papel social que vão exercer durante os mandatos”, ressaltou o juiz eleitoral Georges Cobiniano.
A entrega dos diplomas é uma formalidade importante que legitima os eleitos, que agora poderão tomar posse e iniciar seus trabalhos para o desenvolvimento das cidades. A cerimônia foi marcada pela presença de autoridades locais e população, que acompanharam com entusiasmo o momento de reconhecimento do voto popular.
“Hoje a palavra que se resume é gratidão. Gratidão a Deus, gratidão a todo o povo de Sebastião Leal pela oportunidade de estar trabalhando, de estar gerenciando a nossa cidade mais uma vez. E temos muitos planos para o desenvolvimento da nossa cidade”, agradeceu a prefeita reeleita em Sebastião Leal, Manoelina Borges.
“É uma grande alegria hoje estarmos participando desse momento de diplomação. Não é a primeira vez, já fomos gestores anteriores, e essa nova gestão é um novo e grande desafio que estamos assumindo, onde a esperança no nosso trabalho cresce a cada dia frente à situação vivenciada no município. Mas que esperamos e cremos que faremos um trabalho onde todos possam ter alegria em viver num município melhor”, ressaltou a prefeita eleita em Colônia do Gurguéia, Lisiane Franco.
“É o momento de descer do palanque, é o momento de se unir para trazer melhorias para nosso município, fortalecer e buscar os melhores caminhos contra as dificuldades de uma gestão. Bertolínia é a cidade mais velha, então traz também seus problemas e que a gente vai enfrentar de frente para poder trazer uma gestão capaz e melhor para todos”, destacou o prefeito eleito de Bertolínia, Rodrigo Martins.
“Hoje é mais um momento do processo eleitoral na diplomação, que é o documento que nos torna hábito para assumirmos de fato, a partir de janeiro, e a partir dessa data da posse, entregarmos à população aquilo que nós nos propusemos a fazer durante a campanha. Então é uma nova etapa, uma virada de página e agora vamos tratar a gestão e entregarmos à população e à cidade aquilo que nós prometemos”, disse o prefeito eleito de Eliseu Martins, Dr. Marcos.
“Num momento tão importante, a gente sendo diplomado, ver aquela população dar essa confiança na gente. Nós tivemos mais de 60% de votos no município. E hoje a gente pegando o diploma, a justiça eleitoral fazendo esse procedimento para que, a partir do dia 1º, a gente tome posse no nosso município, juntamente com a equipe, para lutar dia e noite por essa população”, disse o prefeito eleito em Manoel Emídio, Orlando Crispim.
O evento de diplomação é realizado pela Justiça Eleitoral com o objetivo de assegurar que todos os eleitos cumpram os requisitos legais para assumir os cargos. A diplomação também reforça o compromisso dos eleitos em representar os interesses da população de suas respectivas cidades.