Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

‘Tem que acabar’, diz presidente Enzo Samuel sobre crise na Saúde em Teresina

Dentre as pautas abordadas na Câmara, desta quarta, a saúde e a limpeza da Capital tiveram destaque.

Nesta quarta-feira (08/05), os vereadores de Teresina, em Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Teresina (CMT), criticaram a gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD). Dentre as pautas abordadas, a saúde e a limpeza da capital tiveram destaque. 

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíPresidente Enzo Samuel
Presidente Enzo Samuel

Segundo o presidente da CMT, Enzo Samuel (PDT), os parlamentares da Casa estão preocupados com a cidade porque estas emendas são para beneficiar a população. “O que se percebe é que o diálogo entre prefeitura e vereadores vem se dificultando cada vez mais. São muitas críticas, principalmente no que diz respeito à saúde. Nós estamos procurando os órgãos de fiscalização para que possamos agir da melhor forma possível dentro da legalidade para que essas emendas possam ser executadas urgentemente porque tem gente morrendo, tem gente com falta de medicação", disse o parlamentar. 

Ainda sobre o assunto, Enzo reafirmou que foi aprovada na sessão desta quarta, a convocação do Presidente da FMS, Ítalo Costa, para que ele preste esclarecimento na Câmara, junto aos vereadores, o presidente afirmou que esse é só o primeiro passo. “Esse descaso com a saúde de Teresina tem que acabar”, enfatizou.

Outro lado

De acordo com o líder do Palácio da Cidade na Câmara, Luis André (PL), a prefeitura não tem como liberar emendas tão caras, se não a prefeitura ‘quebra’. “Se for fazer aqui uma conta, todos os vereadores têm emendas liberadas, o prefeito não tem discriminação a nenhum vereador, ele sempre fala que as emendas são impositivas, todos têm direito, seja na cultura, seja na saúde, seja no esporte ou em qualquer área”, defendeu a gestão do Palácio da Cidade.

Comente