Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Evaldo Gomes diz que quem perdeu eleições no Piauí foi a oposição: ‘E eu provo’

Ele ainda ressaltou o empenho do governador Rafael no processo eleitoral: ‘guerreiro’
Redação

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, foi categórico em suas declarações ao Lupa1 ao comentar o resultado das eleições na capital e no estado. Ele não poupou críticas, inclusive a alguns membros da base governista, que, segundo ele, estão equivocados ou agindo com segundas intenções. "O governador Rafael foi o grande vencedor dessas eleições. Era impossível ganhar em todos os municípios, mas os partidos da base triunfaram em 188 das 224 cidades do Piauí. Isso não é vitória?", questionou.

Ao abordar o cenário da capital, Evaldo foi ainda mais incisivo: "O PT nunca obteve uma votação tão expressiva quanto nesta eleição, com 43% dos votos. Quem perdeu foi a oposição, e eu provo. O PT cresceu na capital. E mais: não se perde o que não se tem. A prefeitura de Teresina já não era da base do governo, nem do grupo de Silvio e Ciro. Nós disputamos, e eles venceram", afirmou o parlamentar, expressando indignação com a propagação de uma narrativa equivocada por alguns aliados.

Foto: DivulgaçãoEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

Evaldo reforçou o que considera uma vitória expressiva para o governador: "Rafael é o maior vencedor dessas eleições. Picos era da oposição, e tomamos. Oeiras também era da oposição, e agora é nossa. Piripiri já era nossa e consolidamos a vitória. Parnaíba sempre foi da oposição. Lá nós tentamos, mas não vencemos. Não se perde o que não se tem. Como é possível vencer em 188 dos 224 municípios e ser considerado derrotado?", questionou novamente, com ênfase.

Ele ainda ressaltou o empenho pessoal do governador Rafael no processo eleitoral. Segundo o deputado, Rafael foi um "guerreiro", participando ativamente das campanhas, levando apoio e entusiasmo aos candidatos da base. Evaldo destacou que, em municípios onde partidos aliados disputaram entre si, o governador evitou se envolver para não gerar desconforto desnecessário. Finalizando, ele reforçou que os membros da base deveriam reconhecer o esforço e o sucesso de Rafael, em vez de alimentar boatos e desinformações.

Com informações do Lupa1.

Comente