Ex-prefeita tem pré-candidatura confirmada pelo PSD em Murici dos Portelas
Ana Lina teve sua candidatura cassada em 2020 devido parentesco com o prefeito em exercício anteriorA ex-prefeita de Murici dos Portelas Ana Lina tentará a vaga de prefeita do município mais uma vez. O vereador Charles Sales (PSD), que é presidente municipal do partido, confirmou a pré-candidatura de Ana pela sigla nesta quinta-feira (07/03) ao portal Conecta Piauí.
"A pré-candidata é a Ana Lina e a pré-candidata a vice é a atual vice-prefeita da cidade, Isabel Cristina. A nossa chapa já está certa, já foi lançada como pré-candidata", disse o presidente do partido.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Ana Lina havia sido eleita prefeita da cidade nas eleições de 2020, mas teve seu mandato cassado em 2021 porque, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como no mandato anterior (2016-2020) Ana estava casada com o prefeito em exercício Ricardo Sales, ela não poderia ter sido candidata.
Regras constitucionais:
Art. 14, § 7º: São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou do DF, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos 6 meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
Devido à cassação, Chaguinha da Saúde (PSD) assumiu o cargo em 2022 quando houve eleição suplementar para o cargo.