Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Fábio Novo participa de lançamento de pré-candidatos a vereadores em Teresina

O tema da geração de emprego foi debatido foi um dos assuntos debatidos

Geração de emprego e renda, revitalização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e reestruturação do sistema de transporte público foram temas defendidos pelo pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, durante reuniões com pré-candidatos a vereador, nessa segunda-feira (09/07), na zona Norte da capital.

O tema da geração de emprego através do desenvolvimento sustentável foi debatido na reunião com o pré-candidato a vereador Antônio José (PDT), no bairro Santa Maria da Codipi. Novo ressaltou o relevante trabalho feito pela Cooperativa Recicla Jismac, administrada por Antônio, que recicla mais de 100 toneladas de lixo por mês em Teresina, gerando renda para 40 famílias da região.

Foto: AscomEm reuniões na zona Norte, Fábio Novo defende o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego
Em reuniões na zona Norte, Fábio Novo defende o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego

Antônio, por sua vez, lembrou que o deputado foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da cooperativa. Em 2020, Fábio destinou emenda parlamentar para a ampliação do projeto. 

“Eu, enquanto pré-candidato, Fábio Novo, digo que Teresina pode e merece um prefeito que olhe com carinho para a causa da sustentabilidade e para a geração de emprego e renda”, disse.

Já no bairro Primavera, Fábio Novo participou de uma reunião promovida pela pré-candidata a vereadora, Sheylla Moreno (PSB). No encontro, os moradores denunciaram a precariedade e abandono das UBSs e do transporte público. Novo afirmou que é necessário uma ampla reforma nas UBSs e um trabalho urgente para a reestruturação do sistema de transporte público.

“A Sheylla sempre cobrou pela comunidade. Firmo o compromisso de a gente brigar para trazer o ônibus, melhorar o posto de saúde, limpar e trazer asfalto para as ruas. A gente tem que dar uma chance para o Novo”, finalizou Fábio.

Comente