Em entrevista para veículos nacionais, Fábio Novo fala de sua candidatura
A entrevista reuniu jornalistas de veículos nacionais, como o BdF, GGN, TVT e Carta CapitalO candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), estreou o quadro Barão nas Eleições em 2024, nesta terça-feira (30/07), às 17h, no canal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Durante a sabatina, que reuniu jornalistas de veículos nacionais, como o BdF, GGN, TVT e Carta Capital, o candidato revelou como foi construído o processo de aliança da coligação “Juntos por Teresina”, que atualmente soma 13 partidos.
Na conversa, ele abordou o cenário da disputa eleitoral e os desafios colocados para a capital do estado. No contexto de agora, das olimpíadas, a jornalista Talita Galli perguntou quais são os planos de Fábio em relação ao esporte. Novo afirmou que o esporte é muito importante. “Eu acredito muito que o esporte, a cultura e a educação são três pilares e é uma grande ‘vacina contra a violência e o mundo das drogas”, afirmou o candidato.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Fábio Novo estreia programa de veículos nacionais e fala da sua candidatura
Fábio relembrou que o seu partido, PT, tinha quatro nomes fortes para a prefeitura; o dele, o de Franzé Silva, o de Dr. Vinícius e o de Merlong Solano. E a escolha do seu nome se deu porque o governador Rafael Fonteles (PT) apostou na sua capacidade de diálogo dentro e fora do partido. "Tivemos também de unificar a base, e coube a mim o papel de convencer os líderes partidários, e apontar a melhor direção para todos, neste pleito", disse.
O candidato impressionou os jornalistas quando falou que criou um site para receber a opinião dos teresinenses sobre problemas e soluções para a capital, pelo qual recebeu mais de 10 mil mensagens. "Sem ouvir as pessoas, saber as dores delas, fica difícil um político ser assertivo em suas ações. Nós agora sabemos do que Teresina precisa e, junto com os governos estadual e federal, vamos transformar essa cidade", relatou.
Com a sociedade, o candidato afirmou que fez um processo de escuta ativa, durante a pré-campanha, nos 133 bairros de Teresina, e que deve trabalhar emergencialmente, caso seja eleito, na solução de dois problemas urgentes identificados na escuta: a saúde e o transporte público.