Fisioterapeuta Rodrigo Amorim é definido como novo secretário de Cultura do Piauí
A indicação partiu do deputado estadual Fábio Novo e confirmado pela atual gestora Ingrid PereiraDando sequência às mudanças na estrutura do governo estadual, o governador Rafael Fonteles (PT) definiu Rodrigo Amorim como o novo secretário de Cultura do Piauí. A indicação partiu do deputado estadual Fábio Novo (PT), e a nomeação foi confirmada nesta quinta-feira (27/07) pela atual gestora da pasta, Ingrid Pereira.

Rodrigo Amorim, que preside o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), assume o cargo com a missão de dar continuidade às políticas culturais do estado. Próximo a Fábio Novo, Amorim esteve ao lado do parlamentar durante a campanha municipal de 2024 e agora assume um novo desafio na administração pública.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A posse do novo secretário deve ocorrer nos próximos dias, consolidando mais uma etapa da reforma administrativa promovida pelo governo estadual.
Outras mudanças no secretariado
Desde fevereiro, Rafael Fonteles tem promovido uma série de ajustes no primeiro escalão do governo. Entre as mudanças mais significativas, destaca-se a transição de Marcelo Nolleto da Secretaria de Governo para a Coordenadoria de Comunicação (CCOM), enquanto Mussoline Guedes assumiu a presidência da Fundação Antares.
Veja as principais alterações:
- Daniel Oliveira – Secretário de Turismo
- Feliphe Araújo – Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
- Marcelo Nolleto – Coordenador de Comunicação
- Mussoline Guedes – Presidente da Fundação Antares
- Ivanovick Pinheiro – Secretário de Governo
- Antônio Torres – Diretor-Presidente da EMGERPI
- Marcelo Bueno – Diretor-Presidente da BADESPI
- Rodrigo Amorim – Secretário de Cultura