Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governador fala das oportunidades de futuro no PI em evento do TCE-PI no Litoral

O Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas ocorre em Luís Correia, Litoral do Piauí.

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou, nesta sexta-feira (14/06), o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas e contou com a presença do governador Rafael Fonteles. 

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíRafael Fonteles
Rafael Fonteles
O Governador ressaltou a importância do evento. "É um prazer parabenizar o Instituto de Auditoria Brasileira de Auditoria de Obras Públicas que traz esse grande evento técnico para melhorar com certeza o conhecimento de todos os paticipantes dos tribunais de contas nessa avaliação de obras públicas do Piauí", afirmou.
Foto: Joseph Silva/ Conecta PiauíPresidente do TCE-PI, Kennedy Barros
Presidente do TCE-PI, Kennedy Barros

O presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, afirma que o Tribunal de Contas mudou para melhor. "Nós mudamos de forma bem contundente a forma de atuar. Ao invés de buscar só aquela aferição de resultado de legalidade, o tribunal busca hoje a eficiência da política públicas que interfere diretamente na situação da sociedade" relatou.

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíConselheira do TCE-PI, Flora Izabel
Conselheira do TCE-PI, Flora Izabel

A Conselheira do TCE-PI, Flora Izabel, também destacou a relevância da ação. "É um evento a nível nacional. Nós temos aqui no Piauí, ao longo desses dias, diversos profissionais dos tribunais de contas do Brasil todo", enfatizou.

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíConselheira do TCE-PI, Lilian Martins
Conselheira do TCE-PI, Lilian Martins

A Conselheira do TCE-PI, Lilian Martins, relatou um pouco sobre os assuntos que foram abordados. "Os assuntos aqui tratados são extremamente complexos, são especializados e precisaram que nós estivéssemos aqui, não só os membros, mas os auditores,  membros do Ministério Público e o controle social, porque cada vez mais nós temos algumas dificuldades em relação a obras, principalmente obras de infraestrutura e o que nós estamos tratando aqui é exatamente de planejamento para facilitar este processo", destacou.

Confira a matéria completa:

Comente