Governador Rafael Fonteles lamenta morte do papa Francisco e destaca seu legado
Destacou a importância do pontífice para o mundo e o legado deixado por eleO governador do Piauí, Rafael Fonteles, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (21/04) para lamentar profundamente o falecimento do papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica. Em uma mensagem emocionante, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do pontífice para o mundo e o legado deixado por ele, especialmente no que diz respeito à humildade, à compaixão e à luta por justiça social.

“Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena à justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis”, escreveu Fonteles.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O governador também ressaltou a esperança de que a trajetória do papa Francisco continue a inspirar o mundo. “Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, completou.
A manifestação de pesar de Rafael Fonteles se soma à comoção internacional causada pela partida do papa, que conquistou milhões de fiéis e admiradores ao redor do mundo com sua postura progressista, linguagem acessível e atuação em prol dos pobres e excluídos.
CONFIRA A POSTAGEM:
Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena a justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) April 21, 2025
Que a sua vida inspire cada vez… pic.twitter.com/rs9gDpsApQ