Investe Piauí Day é realizado em Brasília e marca representatividade do estado
O encontro conta com a presença do governador Rafael FontelesO Investe Piauí Day Edição Brasília acontece nesta terça-feira (05/11), um marco na apresentação do novo Piauí, um estado em plena transformação, focado no desenvolvimento sustentável, na inovação e no fortalecimento da economia. O Conecta Piauí está presente e acompanha o evento de perto.
Realizado no B Hotel Brasília, o encontro reúne governo, empresários, investidores e especialistas para que possam explorar de perto as promissoras oportunidades de negócios e investimentos que o estado oferece, sempre com ênfase em inovação e sustentabilidade.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Com uma programação que destaca o avanço do Piauí nas áreas de infraestrutura, energias renováveis, agronegócio, tecnologia e comércio exterior, o Investe Piauí Day apresenta projetos emblemáticos, como o Intermodal do Piauí, o Porto Piauí e os Parques Empresariais, iniciativas que posicionam o estado na rota da logística e conectividade global.
O encontro conta com a presença do governador Rafael Fonteles, além de ministros, secretários do governo do Piauí, empresários e líderes governamentais. "Nós temos no estado oportunidades de investidores chegarem ao Piauí. Temos feito o papel nosso Piauí de divulgar o potencial do estado nas áreas prioritárias que consideramos que o Piauí tem a vocação e, portanto, tem uma vantagem competitiva", afirmou o governador.
O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, esteve presente e relatou a importância do momento. "Aqui é uma vitrine das potencialidades do Piauí, e o governador realiza uma palestra mostrando nossas oportunidades, como fez em São Paulo e outros lugares. Este evento é fundamental para destacar nossas áreas de mineração, educação, turismo e muito mais", falou.
Rodrigo França da Embaixada da República da Macedônia do Norte no Brasil destacou que o mundo está 'de olho' no Brasil. "Porque o mundo inteiro sabe que haverá uma mudança na matriz energética de uma forma geral e o Brasil tem todos os potenciais de todas as formas de energia renovável. O Piauí também se destaca no cenário brasileiro", ressaltou.
O Secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura destacou o trabalho feito em Brasília. "A realidade é um trabalho que o governador vem fazendo que tem realizado esse grande trabalho de colocar o Piauí na vitrine, apresentando o Piauí como uma grande potência em potencial de investimentos, tanto na agropecuária quanto na área do hidrogênio verde. Hoje é mais um desses dias em que o governador fala das vantagens que o Piauí tem em relação aos outros estados, e eu tenho certeza de que será um grande dia para que os investidores realmente conheçam a nossa potencialidade. Então, a gente torce para que tudo dê certo e que venham muitos investimentos para o nosso Piauí", disse.
Ainda na ocasião, Rafael Fonteles destacou a área da agropecuária, da transição energética, da economia digital, da mineração. "São áreas em que o estado está vocacionado e, portanto, é papel nosso difundir esse potencial no Brasil e fora do Brasil como temos feito em várias missões internacionais, destacou.
A programação inclui palestras de especialistas e autoridades de destaque, que trarão insights valiosos sobre as perspectivas econômicas e as oportunidades de crescimento no estado. Os participantes também poderão aproveitar sessões exclusivas de networking e momentos de conexão com investidores e líderes empresariais interessados nas oportunidades que o Piauí oferece.
Entre os palestrantes, o governador Rafael Fonteles abordou o tema “A modernização do estado e a construção de um ambiente de negócios competitivo no Piauí”. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, discutirá “A política nacional de Portos, Aeroportos e Hidrovias: Piauí destaque nacional”, enquanto o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, apresentou “A Investe Piauí como instrumento do Governo na promoção das oportunidades de negócios no Piauí, atração de investimentos e acompanhamento de investidores”.