Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Investigações cercam aliados e colocam Ciro Nogueira sob pressão política

Prisão de empresário e suspeitas sobre ex-assessor ampliam desgaste do senador
Redação

Uma sequência de investigações envolvendo aliados próximos ao senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, tem provocado desgaste à sua imagem e gerado impacto nos planos eleitorais para 2026. O caso mais recente é o de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, preso no dia 17 de novembro durante a operação Compliance Zero, sob suspeita de crimes contra o sistema financeiro.

Procurado para comentar o assunto, o senador não respondeu. Todos os citados negam irregularidades. Antes de Vorcaro, outro episódio já havia chamado atenção: no início de novembro, o ex-assessor de Ciro, Victor Linhares, foi alvo de busca e apreensão na operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do PCC no setor de combustíveis no Piauí.

Embora não seja investigado, Victor Linhares será ouvido pela Polícia Civil devido à sua proximidade com suspeitos apontados como líderes do esquema. Segundo informações divulgadas pelo Painel, ele viajou ao exterior na companhia dos investigados e gravou vídeos em clima descontraído ao lado deles. Além da relação profissional de longa data, Ciro é padrinho de uma das filhas de Linhares.