Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

VÍDEO: Líder da oposição de Maduro é 'sequestrado' e partido denuncia

A Venezuela enfrenta uma série de protestos e reações da comunidade internacional
Redação

Edmundo González, rival de Nicolás Maduro nas eleições deste ano, reagiu à captura do líder opositor por meio das redes sociais. “Quero expressar minha absoluta indignação pela prisão de Freddy Superlano. Exijo sua libertação imediata”, escreveu na rede social X.

Foto: DivulgaçãoLíder da oposição de Maduro é preso e partido denuncia 'sequestro' na Venezuela
Líder da oposição de Maduro é preso e partido denuncia 'sequestro' na Venezuela

Denúncias de fraude na eleição da Venezuela

A Venezuela enfrenta uma série de protestos e reações da comunidade internacional diante do resultado do pleito que garantiu um segundo mandato ao presidente Nicolás Maduro. A gestão é acusada de fraude, e opositores afirmam que o verdadeiro vencedor é o candidato Edmundo González.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) publicou relatório, nesta terça-feira (30/07), em que aponta vícios nas eleições da Venezuela e não reconhece o resultado do pleito.

“Em conclusão, dado que não existe qualquer suporte documental público que assegure os dados anunciados pela CNE, existindo, sim, informações provenientes de diversas fontes que os contradizem, é critério técnico do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral que os resultados oficiais não merecem confiança nem devem receber reconhecimento democrático”, informa o relatório.

Menos de 24h após a vitória, a Venezuela exigiu que diplomatas e funcionários dos consulados de Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai se retirassem “de maneira imediata” do país.

Veja o vídeo:

Com informações do Metrópoles

Comente