No Piauí, presidente Lula diz que quer tirar o Brasil do mapa da fome até 2030
A grande meta do programa é retirar o Brasil do mapa da fome até 2030
O programa está organizado em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania, segurança alimentar e nutricional, com alimentação saudável da produção ao consumo, e mobilização para o combate à fome. As grandes metas do programa são retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir a extrema pobreza e a pobreza, com inclusão socioeconômica.
Veja também:
Lula anuncia investimentos de 56,5 bilhões em obras do novo PAC para o Piauí
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
🔁 CONFIRA A COBERTURA EM TEMPO REAL
🕙 16h27 --------------------------------------------
O portal Conecta Piauí recepciona a população e autoridades no Theresina Hall.

🕙 16h31 --------------------------------------------
A banda As Fulô do Sertão animam os convidados que começam a lotar o evento.

🕙 16h51 --------------------------------------------
A entrada de Lula no palco do Theresina Hall foi marcada por muitos aplausos. O presidente fez questão de cumprimentar as pessoas presentes e as autoridades que prestigiam o lançamento do programa.

🕙 17h00 --------------------------------------------
O ministro Wellington Dias mais uma vez foi aplaudido e agradeceu a presença das autoridades.
"O plano é reduzir a fome, reduzir a pobreza e a desigualdade. Nós tínhamos tirado o país do mapa da fome, reduzido a pobreza, fizemos crescer a classe média, mas um golpe tirou a presidente Dilma e levou o Brasil a um retrocesso, por isso o Brasil voltou ao mapa da fome", disse Wellington Dias.

🕙 17h08 --------------------------------------------
Wellington Dias também disse que quer garantir que haja reajuste no programa de alimentação escolar, para que cada escola do Brasil haja educação de qualidade e combate à desnutrição infantil.

🕙 17h28 --------------------------------------------
Elisabetta Recine, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), agradeceu a presença de movimentos populares no evento e falou sobre a importância dos trabalhos que são executados pelo Governo Federal.

🕙 17h28 --------------------------------------------
A secretária de Assistência Social do Piauí, Regina Sousa, exaltou as ações do Governo Lula em prol das pessoas mais necessitadas.
Regina Sousa também comentou as ações executadas no Piauí, como a transformação social na comunidade Mimbó, em Amarante, que hoje produz moda e vai expor suas peças em Paris.

🕙 17h44 --------------------------------------------
O senador Marcelo Castro afirmou que desde o governo Lula, o Brasil vem crescendo de forma sustentável, que hoje o mercado não tem mais desconfiança do país, com constante crescimento.
"O Lula foi, desde Pedro II, o governante que teve mais projeção nacional. Em 2010, depois de 500 anos do Brasil colonizado, o Brasil saiu do mapa da fome. Infelizmente o Brasil pegou um descaminho, um país destroçado, mas as coisas estão se ajustando novamente", disse o senador.

🕙 18h15 --------------------------------------------
O governador Rafael teceu elogios ao presidente Lula e fez um resumo dos avanços do Piauí em diversas áreas, com apoio do Governo Federal.
"Tenho a sorte de governar junto com Lula na presidência, antes a gente não conseguia tratar de assuntos federativos com a presidência, que hoje está de portas abertas para governadores e prefeitos. A gente sabe que no seu coração tem uma quedinha pelo Piauí e não tenho nada a reclamar da sua administração", afirmou o governador.

🕙 18h20 --------------------------------------------
“Se o senhor tiver qualquer problema em Brasília, venha para o Piauí que esse povo te ama”, falou do Rafael para o Lula após convida-lo para a inauguração do Porto de Luís Correia no dia 13 de dezembro.
Rafael falou que o povo não acredita na construção do porto, mas ele está falando e fez o convite. “Sou eu quem tá dizendo, porque ninguém que tá aqui acredita”, disse.

🕙 18h29 --------------------------------------------
Em seu discurso, o presidente Lula agradeceu a presença dos governadores e pediu que o ministro Wellington Dias providenciasse uma campanha publicitária para explicar melhor ao povo como o Brasil sem Fome vai funcionar.
Lula ficou admirado com a quantidade de crianças presentes no evento e relembrou campanhas anteriores que fez, sempre bem votado no Piauí.

🕙 18h32 --------------------------------------------
"A riqueza produzida neste país não é repartida em igualdade de condições. Alguns podem comer 10 vezes por dias e alguns ficam 10 dias sem comer, é isso que nós temos que corrigir, eu tenho uma obsessão em acabar com a fome", completou o presidente Lula.

🕙 18h41 --------------------------------------------
“Gosto do Piauí, vim pela primeira vez em 80, o Rafael não era nem nascido, criamos o PT, depois a CUT, fomos a Parnaíba, em Floriano, com os fundadores do PT. Por pessoas que encontrei no caminho, é por isso que eu quero cuidar do Brasil. O povo do Nordeste foi esquecido, maltratado, quando eu assumir, era a região com mais desnutrição, mortalidade infantil, analfabetismo, foi ai que decidi cuidar do Nordeste", concluiu Lula, que disse ter encontrado o Brasil destruído ao assumir no começo do ano.
CONFIRA MAIS FOTOS:







