PF apreende celular de Marcos do Val, documentos e pendrive no gabinete
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Brasília (DF) e Vitória (ES)Nessa quinta-feira (15/06), o senador Marcos do Val teve o celular apreendido pela Polícia Federal (PF) durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O STF também negou a solicitação de prisão do senador, onde somente foi autorizado a realização de busca e apreensão e que Do Val preste depoimento.
A operação foi conduzida pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) e realizada nessa quinta. As ordens judiciais foram cumpridas em Brasília (DF) e Vitória (ES). No gabinete de Do Val no Senado Federal, onde também foram realizadas buscas, foram apreendidos documentos e um pendrive.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O ministro Alexandre de Moraes determinou que seja aberta investigação com base no relato do senador sobre um suposto “golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Daniel Silveira”.
As contas de rede social do senador, como Instagram, Twitter e Facebook foram retiradas do ar no Brasil “em resposta à uma demanda legal”, conforme avisa o Twitter no momento em que é realizada a busca pela conta do político.
A Assessoria de comunicação do senador informou que ele não vai comentar sobre o assunto.
Fonte: Meio Norte