Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Ministro Wellington Dias participa de abertura da Caravana Federativa em Teresina

Ao Conecta Piauí, o ministro destacou que é um momento de muita relevância para o Piauí

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou, nesta quinta-feira (20/06), da solenidade de abertura da 10ª edição da Caravana Federativa que acontece no Centro de Convenções de Teresina.

Ao Conecta Piauí, o ministro destacou que é um momento de muita relevância para o Piauí e para o Brasil.

“É um momento que nunca aconteceu antes nesse formato no Piauí, e veja, nem no Brasil porque é o primeiro que vai ter a presença do próprio presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente ele tem uma noção exata do que é o Brasil, são poucas pessoas que conhece o Brasil como o presidente conhece, do mesmo jeito que eu posso dizer que conheço bem o Piauí, o presidente conhece bem o Brasil”, disse.

Foto: Joseph Silva / Conecta PiauíWellington Dias
Wellington Dias

O ministro pontuou a praticidade de ter os diversos estandes esclarecendo dúvidas e ajudando os gestores estaduais e municipais a solucionar pendências.

“Aqui são 50 ministérios, autarquias, empresas, estão aqui os bancos, aqui a Assembleia Legislativa, a Associação dos Municípios, o sistema S. Então, só desse ministério, o presidente Lula vai completar aqui no Piauí mais de 60 bilhões, são 5,6 bilhões desse ministério somando todos os investimentos aqui integrado com o governador Rafael”, falou.

Foto: Pedro Melo / Conecta PiauíWellington Dias
Wellington Dias

Presença do presidente

Wellington Dias frisou que o presidente Lula vem ao Piauí para discutir sobre várias áreas.

“O presidente Lula não tem um carinho, mas um amor pelo Piauí, e esse amor tem reciprocidade também, onde ele fez a maior votação por conta desse carinho, esse xodó como a gente diz. O presidente amanhã vai trabalhar várias áreas, área de habitação, área de parcerias com município, com estado, hoje aqui por exemplo em parceria com a Associação dos Municípios”, disse.

Comente