Ministro Wellington Dias refuta acusações e reforça ações contra fraudes no MDS
Nas redes sociais, o Dias ressaltou que adotou medidas rigorosas no combate a fraudesEm resposta a recentes acusações que tentaram envolver seu nome em ataques infundados, o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que as denúncias são mentirosas. Em publicação nas redes sociais, o ministro ressaltou que, ao assumir a pasta do Ministério do Bolsa Família, adotou medidas rigorosas no combate a fraudes.

Ele explicou que, sob sua gestão, foram detectados e cancelados mais de 3,7 milhões de benefícios pagos de forma irregular. “O Tribunal de Contas da União atestou um desvio de R$ 34 bilhões no Auxílio Brasil do governo anterior”, afirmou Dias, mencionando também investigações sobre falsificação de documentos, como CPFs, realizadas com o apoio da Polícia Federal e da Rede Federal de Fiscalização.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O Ministro destacou que a principal missão do Ministério é combater a fome e a pobreza, utilizando programas como o Bolsa Família, o BPC, a alimentação escolar e as cozinhas solidárias. “Estamos vencendo a fome e superando a miséria com a ajuda de programas de transferência de renda e complemento alimentar, e isso não será alterado”, disse.
Por fim, Wellington Dias reafirmou seu compromisso de continuar combatendo fraudes e zelando pelo uso correto dos recursos públicos, sem abrir mão do cuidado com as populações mais vulneráveis.
Veja o vídeo: