Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

No Senado, Toninho de Caridade discute sobre a situação financeira dos municípios

O prefeito de Caridade do Piauí pontuou que se deve ser mais justo com os municípios brasileiros

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, e outros líderes municipais foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na tarde desta segunda-feira (13/05) para debater sobre a situação que passam os municípios de todo o país, por conta da suspensão da desoneração da folha de pagamento.

Representando o Piauí, Toninho de Caridade, destacou que durantes anos os municípios enfrentam vários gargalos um deles é a divisão dos royalties do petróleo.

“Esse debate aqui é muito importante, peço também apoio para que ocorra a divisão dos royalties do petróleo. Os municípios são os entes mais pobres da federação e mesmo assim estão sobrecarregados por estarem absorvendo obrigações que estão deixando a administração municipal cada ano mais inviável”, pontua o presidente.

Foto: ReproduçãoNo Senado, Toninho de Caridade discute sobre a situação financeira dos municípios
No Senado, Toninho de Caridade discute sobre a situação financeira dos municípios

O prefeito de Caridade do Piauí pontuou ainda que se deve ser mais justo com os municípios brasileiros.

“Se discutiu por mais de 30 anos a Reforma Tributária, a discursão do pacto federativo, sabemos que a reforma foi aprovada para o bem do nosso país, mas que também concentrou mais recursos para a união, tirando dinheiro dos municípios”, pontuou.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, esteve presente e o encontro ocorreu durante sessão de debates no Plenário da Casa destinada às discussões da atual situação financeiro-orçamentária das prefeituras do país.

Comente