Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

'O prazo que importa é o retorno dos trabalhos', diz Marden sobre ultimato do PP

Deputado minimiza ultimato do Progressistas e reafirma foco nos projetos para 2025

O Deputado Estadual Marden Menezes (PP) em entrevista ao Conecta Piauí, manifestou-se sobre o prazo dado pelo Presidente do Partido Progressistas Joel Rodrigues, sob a ameaça de expulsão  da sigla. 

A partir das declarações recentes da Deputada Gracinha Mão Santa, que fez duras críticas aos Progressistas pela ameaça de expulsão dos deputados estaduais Bárbara do Firmino, Thalles Coelho e do próprio Marden, este  classificou como sensata a manifestação da colega de bancada. 

Foto: Reprodução'O prazo que importa é o retorno dos trabalhos', diz Marden sobre ultimato do PP
'O prazo que importa é o retorno dos trabalhos', diz Marden sobre ultimato do PP

Recentemente Gracinha Mão Santa (PP), em nota divulgada nas redes sociais, chamou de fraude e de demagógica o ato do Progressistas de expulsar os deputados estaduais. “Considero essa atitude inócua e demagógica. Não sou a favor da expulsão e pronto!” frisou Gracinha sobre a questão. 

Menezes ressaltou que Gracinha conhece bem o partido e que não há justificativa para o que definiu como uma perseguição aos deputados estaduais. “Faço minhas as palavras da Deputada Gracinha. Essa é uma atitude que não tem justificativa, autoritária e demagógica. Porque perseguir três deputados se o partido tem um ministério junto ao Governo federal, vota matérias do Governo e aqui a bancada estadual tem votado igual em todo esse período? Se fosse para expulsar, teriam que expulsar a bancada inteira” ressaltou Menezes. 

Marden reiterou que não há base nem jurídica ou política para a postura dos dirigentes partidários que, segundo ele, é algo completamente diferente da história da sigla e da atuação das bancadas estadual e federal. “É muito estranho esse comportamento. Há interesses que ainda não sabemos exatamente quais para essa perseguição, que foge da história e da realidade do partido”, pontuou. 

Questionado sobre o suposto prazo estabelecido pelo partido para a saída dos deputados estaduais, Marden minimizou a questão e reafirmou o foco no seu trabalho e nos projetos para 2025. “O nosso prazo é o da reabertura dos trabalhos aqui na Assembleia. O nosso foco é com o que podemos fazer de melhor pelo nosso estado e pela nossa população”, declarou.

Comente