Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

'O prefeito não teve consideração’, diz Zé Neri após rompimento com Gil Paraibano

O petista disse, desta terça-feira (30/01), que foram pegos de surpresa

O ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PT), da base governista municipal, disse que o atual gestor da cidade, Gil Paraibano (PP), não teve consideração ao anunciar a quebra de aliança com o grupo. Para Neri, o ideal teria sido que Gil convocasse o partido para fazer o comunicado e assim o grupo se manifestasse. O petista disse, desta terça-feira (30/01), que foram pegos de surpresa. 

"De nossa parte não ia ter briga e nem desentendimento não. No meu entendimento, na minha opinião, caberia ao prefeito nos convocar, o partido, e comunicar a decisão dele. Ele não teve essa consideração. Ele deveria ter convocado o partido e comunicar a decisão dele para que o partido se manifestasse. Mas foi individualmente. Zé Neri não é um partido. Somos todos nós. Um grupo unido. Nós fomos pegos de surpresa, mas eu desejo boa sorte ao prefeito e aos que acompanham ele", disse.

Foto: Reprodução/Redes SociaisZé Neri
Zé Neri

Segundo José Néri, caberia ao deputado Nerinho resolver a situação.

"Três eleições que eu decidi as passadas, que foi a de Kleber, a do Pablo e do Gil Paraibano. Eu decidi a eleição, o divino Espirito Santo iluminava o caminho que nós iriamos seguir e nós fomos vitoriosos. E agora cabia ao deputado Nerim resolver. Porque nós nunca, nós já não éramos contemplados com aquilo que nós achávamos que nós deveríamos ter direito. Nesta agora, passou oito meses o João Paulo sendo secretário de agricultura e nós aceitamos, e não votou em Nerim. Marcelo do Nordeste passou mais de um ano como secretário de cultura e nós aceitamos. Nós só tinhamos a secretaria de desenvolvimento econômico. Nunca reclamamos de jeito nenhum", completou o ex-gestor. 

O deputado estadual licenciado Aldo Gil (Progressistas) e o prefeito de Picos, Gil Paraibano, anunciaram, na manhã desta terça-feira (30), que romperam com o grupo do ex-prefeito José Néri de Sousa (PT) da base governista municipal.

LEIA MAIS EM:

Aldo Gil e prefeito de Picos anunciam rompimento com grupo da base governista

Comente