Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Onde tem pré-candidato da oposição só deve ter um candidato da base, diz Fonteles

O objetivo é unir forças nos municípios onde há pré-candidatos da oposição

Nesta segunda-feira (01/04), o governador do estado, Rafael Fonteles (PT), falou sobre os casos de algumas cidades onde há mais de um pré-candidato da base nas eleições para prefeito este ano. Ele reforçou, durante entrevista à imprensa na sede da Fazenda JM, no povoado Coroatá, zona rural de Teresina, que a situação de cada municípios deve ser respeitada. O governador citou que a união não será possível em alguns locais, mas que é necessário ter apenas um pré-candidato da base onde há pré-candidato da oposição.

"Nós temos que respeitar a situação de cada município. É claro que eu desejo, como sempre disse, a união da nossa base onde for possível. Mas é claro que em alguns lugares nós teremos a disputa entre dois pré-candidatos, candidatos futuramente, que são da nossa base, mas obviamente teremos que ser leais a todos eles", disse Fonteles. 

Foto: ReproduçãoGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Conforme o governador, a estratégia é ter apenas um candidato da base principalmente em municípios onde há candidatos candidatos que não são da base para juntar forças. 

“O que a gente quer evitar, obviamente, é ter mais de um candidato da nossa base quando se tem um candidato que não é da nossa base. É o natural! Isso aí é uma tarefa que dos partidos políticos e obviamente que eu  vou participar como cidadão, como filiado do PT, que faz parte desse arco de alianças, no momento certo, prestando  apoio aos nossos pré-candidatos", ressaltou.

Comente