Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Piripiri: Marden diz que atual gestão anda como se fosse 'a passos de tartaruga'

Marden também pontuou que a gestão municipal destoa completamente do modelo de gestão do governador

O ex-prefeito de Piripiri Luiz Menezes filiou-se ao PSD neste domingo (24/03) para disputar a prefeitura novamente este ano. O pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Menezes é o empresário Revetrio Sousa (MDB). Luiz Meneses esteve no evento de filiações ao PSD, nesta segunda-feira (25), acompanhando do filho Marden Menezes (PP), deputado estadual. Na ocasião, Marden disparou em entrevista à imprensa que a atual gestão de Piripiri está andando como se fosse “a passos de tartaruga”.

Apesar de não ter apoio do governador do estado, Rafael Fonteles (PT), para a pré-candidatura de seu pai, Marden ressaltou que entende o compromisso de Fonteles, mas que trabalhará para vencer as eleições em no município.

Foto: Naiane Feitosa/Conecta PiauíMarden Menezes
Marden Menezes

"No caso da cidade de Piripiri, nós temos que entender, que respeitar o fato do governador  já ter um compromisso anterior, uma palavra anterior dada. A gente entende perfeitamente isso. Mas, por outro, lado, nós vamos trabalhar para vencer as eleições. E eu não tenho dúvida que ganhando as eleições, prefeito Luiz Menese eleito, nós teremos melhor diálogo com o governo. No caso de Piripiri, a gestão municipal ela destoa completamente do modelo de gestão do governador Rafael. É como se o estado estivesse andando a mil por hora e o município estivesse andando a passos de tartaruga", disse. 

Segundo Marden, a filiação de Luiz faz parte de um trabalho para unir as lideranças que não concordam com a atual gestão, que tem a prefeita Jôve Oliveira (PT) à frente.

"A sua filiação ao PSD (Luiz Menezes), na minha opinião, foi uma decisão acertada haja vista haver um trabalho das forças das oposições locais no sentido de unir todos os partidos, todas as lideranças que não concordam com a atual gestão municipal", disse Marden.

Marden também pontuou que as oposições locais já têm em torno de quatro chapas de pré-candidatos proporcionais e que o MDB ainda irá indicar o vice Revetrio na chapa de Luiz.

"Nós temos um diálogo muito forte também a nível de Piripiri com o MDB e tudo caminha para que a chapa a ser apresentada pelas oposições locais seja formada pelo PSD, encabeçando a chapa com Luiz Menezes, e o MDB, que deverá indicar o vice de Luiz Menezes, muito provavelmente o jovem líder Revetrio Sousa. Nesse contexto, as oposições locais já tem em torno de quatro chapas de pré-candidatos proporcionais, o que dá a uma pré-campanha uma capilaridade muito grande, uma diversidade também de alternativas para a Câmara Municipal', comentou o deputado. 

Comente