PM apreende dezenas de motos em operação para proibir 'rolezinhos' na Estaiada
De acordo com o capitão Tanaka, todo o entorno da ponte Estaiada foi fechado pela políciaNa noite desta quinta-feira (11/05), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou a Operação Grau Zero na ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, para acabar com os ‘rolezinhos’ realizados no local. No momento da operação, três suspeitos que tentaram fugir em direção à Avenida Universitária, sendo eles uma mulher e dois homens ainda não identificados, foram presos pela polícia, além de outros conduzidos para a Central. Dezenas de motos foram apreendidas.
De acordo com o capitão Tanaka, todo o entorno da ponte Estaiada foi fechado pela polícia.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“É uma operação para acabar com esses ‘rolezinhos’ que tem na ponte estaiada, o pessoal que faz grau, fica levantando pneu de moto. A operação de hoje foi só para proibir isso. A gente fechou todo o entorno da ponte estaiada porque eles iam fugir por aqui. Dos quatro lados tem, os que fugiram por aqui a gente pegou. Vamos levar para delegacia para averiguar [se tem envolvimento com algum crime]”, informou o capitão.

Nos famosos 'rolezinhos' que costumam acontecer durante toda quinta-feira vários jovens pilotam motocicletas sem placa, sem capacete e com cano kadron.
De acordo com o Diretor de Operação de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo, três motocicletas adulteradas, uma motocicleta roubada e 57 removidas por infração de trânsito.
“Esses jovens se reuniam todas as quintas-feiras para realizar os 'Rolezinhos ou Grau', embaixo da Ponte Estaiada. Nós recebemos várias reclamações da população que estavam inclusive, deixando de circular no local por conta de estarem com medo dessa prática. Recebemos também, denúncias que durante esses encontros era realizada a prática de tráfico de drogas, existiam pessoas armadas e veículos roubados. Em posse dessas informações montamos de forma estratégica a operação para coibir essa prática”, explicou Aragão.
Fernando Aragão também informou que durante a abordagem três motocicletas foram jogadas no rio Poti, durante tentativa de fuga de alguns motociclistas. “Essa reação chamou muito nossa atenção, eles agiram no desespero, após bastante trabalho, conseguimos retirar os veículos do rio, para verificar se os mesmos são roubados ou adulterados”, concluiu.
Participaram da operação cerca de 200 agentes das Forças de Segurança, entre Guarda Municipal, STRANS e DETRAN.
VEJA O VÍDEO