Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Prefeita de Novo Santo Antônio é investigada por abuso de poder em troca de votos

Conforme o processo, a candidata usou da perfuração de poços como instrumento da compra de votos
Redação

A candidata a prefeita de Novo Santo Antônio, Eliza Paz, foi denunciada por suposto caso de abuso de poder político e econômico em troca de benefícios à população. Na ação de investigação, registrada nessa quinta-feira (03/10), junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), a atual prefeita do município usou da perfuração de poços como instrumento para a compra de votos.

Foto: Tânia Araújo / Conecta PiauíElisa Paz
Elisa Paz

Segundo o processo, Eliza Paz já realizou a perfuração de 12 poços, tento em solicitação outras obras da mesma natureza. Além da candidata à reeleição, também são investigados o cunhado da prefeita Valcir da Paz, o candidato à vice-prefeito Derivaldo Cardoso, Raimundo Pereira da Silva, conhecido como “Raimundo Dió” – pai do vereador “Rondon Dioclécio” - e o vereador e candidato à reeleição Kelvin Rondon Oliveira Silva.

Conforme a denúncia, o abuso de poder vai para além da esfera eleitoral, tendo em vista que, no dia 26 de março, a prefeita sancionou a Lei Municipal Nº 08, a qual regula a política ambiental local, “exigindo licenças prévias para atividades que utilizam recursos naturais, como a perfuração de poços”.

Foto: DivulgaçãoPrefeita de Novo Santo Antônio é investigada por abuso de poder em troca de votos
Prefeita de Novo Santo Antônio é investigada por abuso de poder em troca de votos

“O poder da máquina pública está sendo utilizado para corromper o processo eleitoral, oferecendo benefícios diretos à população em troca de votos, ferindo de maneira flagrante o princípio da igualdade de condições entre os candidatos”, ressaltou o processo.

Comente