Prefeito de Jatobá do Piauí é acusado de usar veículo do governo a seu favor
O gestor confirmou ser dono do terreno e que estaria preparando para um festivalO prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes (PSD), está sendo acusado por moradores do município de estar usando uma caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para benefício próprio. Um vídeo gravado por um leitor do Conecta Piauí mostra a máquina sendo usada, neste domingo (17/03), para aterrar o terreno que o próprio prefeito confirmou ser dele.
“A caçamba do PAC doada pelo governo federal para o nosso município hoje tá aqui aterrando os terrenos do prefeito. A prefeitura paga, mas os documentos são no nome do prefeito. E o homem tá comprando tudo ao redor da praça aqui. E não tem um vereador pra denunciar”, denunciou o morador da região.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Após a denúncia, o prefeito foi até o local e gravou um vídeo no qual confirmou ser dono do terreno e que a máquina é do governo. Segundo o gestor, o local estaria sendo preparado para um festival.
“Já estou aqui próximo à praça onde, que eu quero mostrar aqui pras pessoas, que este terreno já está todo aterrado. Um ex-vereador fracassado que desrespeita os vereadores, desrespeita o povo de Jatobá, falando que o prefeito estaria aterrando. Já está aterrado, ex-vereador. Aqui o que vai acontecer, se você não mora em Jatobá, [...] aqui vai acontecer o Festival de Páscoa. Porque que vai acontecer aqui? Devido ao falecimento da dona Francisca na comunidade Malhada Grande, a família pediu pra cá. A gente pediu parceria desse terreno. Uma parte dele é meu, eu paguei com meu dinheiro e tenho como comprovar. E a outra parte do cigano”, disse o prefeito.